quinta-feira, 31 de julho de 2008

Saiba como encontrar a felicidade


Meditação


Eunice Ferrari

A maioria de nós busca a felicidade. Mas o que ninguém percebe é que a felicidade está na medida de harmonia que o homem pode manifestar a si mesmo, aos outros e ao seu ambiente. Muitas pessoas fazem diversos cursos, lêem livros de auto-ajuda ou esotéricos e não se dão conta de que a procura da felicidade é, antes de tudo, uma jornada ao mundo interior.

Estudar é bom, nos traz maiores conhecimentos, mas não a felicidade. Quando nos propomos a fazer algo, é preciso aprender e colocar em prática o que foi ensinado. Enquanto não utilizarmos as ferramentas que nos foram transmitidas, continuaremos rodando em círculos, tentando encontrar a felicidade fora de nós.

É preciso entender que tudo o que acontece neste Universo é resultado da Lei da Vibração. Saiba mais em: O princípio da vibração em ocultismo.

Precisamos estar atentos e perceber que espécie de magnetismo emanamos, para entendermos que tipo de pessoas ou situações estamos atraindo para perto de nós e para nossas vidas. O tom vibracional de nossa personalidade e alma determinarão os acontecimentos.

Se você busca o equilíbrio e o encontro com o campo de energia cósmico, e deseja se beneficiar desse encontro, precisa primeiramente trabalhar todo campo de energia que emana de você. Para conseguir um padrão vibracional que esteja em harmonia com o cósmico, precisamos colocar nossas almas humanas em ressonância com a alma universal e com todo potencial de força, inspiração e sabedoria que ela possui. Somente dessa maneira poderemos contatar os mestres cósmicos que velam por nós e por nossa evolução.

Para conseguir entrar em contato com esse nível de vibração elevada, é preciso comprometer-se e determinar-se a seguir o caminho, a senda do coração. A prática diária da meditação e o trabalho direto com nossa consciência e percepção nos eleva a esse nível de vibração e nos coloca em contato com um plano de consciência bastante elevado a qualquer hora do dia e lugar. Como diz o ditado: "Ajuda-te e o céu te ajudará".

Se você não caminhar em direção ao contato com o que há de mais profundo em você, e com a conseqüente mudança, encontrará somente movimentos excessivos, que geram a ansiedade e instabilidade. Quando nos determinamos a encontrar esse lugar dentro de nós, encontramos o que há muito tempo procuramos: proteção, estabilidade, paz e serenidade.

Fonte: http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI3028382-EI5928,00.html

Nenhum comentário: